Uma carta ao meu irmão (que não me ouve)

Cuidado! Contém doses de Ironia.

Caros evangélicos radicais,
Gostaria de ser como vocês. Gostaria de achar que gay tem que apanhar mesmo para virar homem; que mulher que aborta tem que sentar no colo do capeta; que pessoas com outras religiões têm que ter seus direitos cerceados e que o estado não deveria ser laico, mas governar conforme a "lei da Bíblia" - ou melhor, da Bíblia dos evangélicos radicais.
Gostaria de proferir um discurso de ódio e dormir tranquilamente a noite; de ver uma pessoa drogada na rua e pensar “esse aí tem o que merece, quem mandou ser pervertido?”. Encarar problemas de saúde pública como desrespeito à Bíblia e não de falta de informação e cuidado das autoridades.
Pois bem, não sou assim. Contudo, gostaria de me defender. Fiz Ciências Sociais (sim curso de libertino maconheiro, mas pode se sentir aliviado sou casada e nunca experimentei nenhuma droga!), e nesses anos pude conviver com pessoas das mais diversas origens, e aprendi a não julgá-las à luz das minhas crenças, mas desejar que o amor que me alcançou também as alcance. Aprendi a falar de Cristo e de mostrar um lado servil e dedicado do crente, um lado que respeita a sua religião, sexualidade e demais opções, mas educadamente encontra brechas para falar do amor de Cristo.
Incitar ódio e atitudes agressivas só prejudica o Evangelho, em minha concepção, pois ao invés de criar canais de comunicação entre o amor de Deus e o homem, cria resistências e falta de interesse.
Meu caro irmão (ã), No episódio da purificação do templo, Jesus foi agressivo contra quem profanou o templo e não contra a população “não cristã”. Nenhum momento Jesus disse: "Saiam daqui porque vocês não acreditam em mim", pelo contrário, os expulsou porque conheciam a religião e estavam tirando proveito disso.
Jesus sempre deu oportunidade para as pessoas se achegarem, mesmo com estigma de prostituta, de mulher de 7 maridos, ladrão e etc... A diferença estava em “Te falei a verdade, vá e não peques mais, o que você fazia antes não me interessa”.
Sendo um evangélico radical, você perde a oportunidade de falar do Amor de Cristo, e lembre-se: a salvação é para todos e muitos a perderão na porta do Céu! Amemos a todos, respeitemos a todos, falemos de Cristo!
No amor de Jesus,



Ps: Não vi muitos líderes evangélicos se posicionando contra esses crimes bárbaros de homofobia - e tantos outros. Vamos ser coniventes com isso?

Comentários

Postagens mais visitadas